31 de março de 2014

Mulheres em Foco!!!

Olá Comunidade!

No sábado, 29, a Comissão de Eventos da UESDA (União das Escolas de Samba de Diadema), organizou um encontro com grandes mulheres do poder de Diadema, para discutir a presença da mulher em nossa sociedade.

Essa ação social, foi promovida para encerrar o Março Lilás, iniciativa da UESDA para fazer com que esse mês seja totalmente dedicado as mulheres da nossa cidade, já que dia 08, foi o Dia Internacional da Mulher.

Uma roda de debate para poder falar sobre as mulheres na sociedade. (Foto: Diego Santos)

Neste encontro, contou com a presença de poderes da cidade como:

Jurandir de Souza, presidente da UESDA.
Jaqueline Dantas, diretora da UESDA.
Alzair Gimarães, dona da pasta da Coordenadoria da Mulher de Diadema.
Dra. Marilza Nagasawa, presidente da OAB-Diadema.
Vereadora Lilian Cabrera
Silvia Helena Dias, presidente da Mocidade Inamar.
Valeria Ventura, presidente da Unidos da Vila Alice.
Marcia Damasceno, representante do Grupo Comunidade Negra do Campanário.
Dra. Ilma Vaz, advogada e moradora do bairro do Inamar.

Pavilhões presentes do evento. (Foto: Diego Santos)
O encontro também teve representantes do Bloco Afoxé Axé Odara, e de 7 agremiações da cidade, que são elas: Fantasia e Realidade, Unidos de Vila Nogueira, Estopim da Fiel, Mocidade Inamar, Unidos do Serraria, Unidos da Vila Alice e Eldorado Estação do Samba.

Convidados presentes no evento. (Foto: Diego Santos)

Foi discutido vários temas, sempre com o foco, as mulheres. As presidentes das escolas de samba, compartilharam o quanto é difícil comandar uma agremiação, contaram um pouco do preconceito quando assumiram o posto de presidente.

Silvia Helena Dias, pres. da Mocidade Inamar (à esq.) e Léo Cabral, promotor de eventos da UESDA. (Foto: Diego Santos)

A vereadora Lilian Cabrera, que representou a bancada feminina na Câmara Municipal, explicou que no começo da sua carreira política, foi também foi alvo da desigualdade social, entre os homens da bancada.
Ela explicou que hoje são 19 vereadores na Câmara Municipal, e que só há duas mulheres entre eles, além dela, a vereadora Cida Ferreira.

Da esq. para a dir.: Léo Cabral, promotor de eventos da UESDA, Lilian Cabrera, vereadora e Jaqueline Dantas, diretora da UESDA. (Foto: Diego Santos)

"A nossa roda de conversa do riquíssima e cheia de mulheres guerreiras que brilham dentro e fora da nossa cidade. Com certeza esta data ficará marcada na história do samba da nossa cidade. Pois, nunca havia tido uma sala de conversa com uma equipe que, de fato foi multidisciplinar." diz Jurandir de Souza, presidente da UESDA.

O evento também serviu para encerrar a exposição de fantasias no Centro Cultural Eldorado, que estava aberto ao público desde o inicio do mês de março. Agora, a exposição irá para outro bairro, o Vila Nogueira, e ficará aberto ao público no dia 08 de maio, e dessa vez, a exposição terá tema, logo teremos mais informações, e o Blog da Mocidade Inamar estará fazendo a cobertura do evento no dia 08.

(Foto: Diego Santos)

(Foto: Diego Santos)

Parabéns a todos da Comissão de Eventos da UESDA, que organizaram um evento que ficará marcado na história dessa cidade. Isto foi uma grande conquista para o futuro da cultura na nossa cidade.

E é juntos, como nesse encontro, que iremos construir um futuro brilhante para o carnaval da nossa cidade.

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário