12 de maio de 2014

Agora é a vez da Vila Nogueira!

Olá comunidade!!!

Neste último dia 8, a União das Escolas de Samba de Diadema (UESDA), inaugurou a sua exposição de fantasias das escola de samba de Diadema no Centro Cultural Nogueira.

Comunidade e convidados na sala especial dedicada as fantasias (Foto: Dyego Santos)

Esta exposição já esteve no Teatro Clara Nunes, e no Centro Cultural Eldorado, agora os moradores da região do Vila Nogueira tem a oportunidade de ver bem de perto os detalhes das fantasias que foram pra avenida em outros carnavais.

Pavilhão da bandeira de Diadema. (Foto: Dyego Santos)

A primeira atração da noite, foi o espetáculo "Maria", feito pelo grupo de teatro da Casa Beth Lobo. O diretor da peça é Jurandir de Souza, presidente da UESDA.

Grupo de teatro da Casa Beth Lobo (Foto: Dyego Santos)

A peça tem como tema, a violência contra a mulher, e também mostra o quanto a mulher é importante para a nossa sociedade. Na peça, foi citada uma das mulheres mais conhecidas na atualidade e que foi homenageada com o seu nome na lei criada a favor delas, a Lei Maria da Penha.

Grupo de teatro da Casa Beth Lobo (Foto: Dyego Santos)

Na platéia, foi forte a presença da comunidade do Vila Nogueira, além dos alunos da 1ª à 8ª série da Escola Municipal Freitas Nobre.

Público presente do Centro Cultural Nogueira durante o evento. (Foto: Dyego Santos)

Logo após a peça teatral, o presidente da UESDA, Jurandir de Souza, convocou os convidados da noite: Adriana Azevedo, coordenadora da Casa Beth Lobo, Alzair Gumarães, representante da Coordenadoria da Mulher, o vereador Maninho, presidente da Câmara Municipal de Diadema, e o Mestre André Sebastião, Embaixador do Samba de São Bernardo do Campo.

Convidados do evento. (Foto: Dyego Santos)
Também estavam presentes no evento, Zélia Oliveira, presidente da Associação de Mestres Sala, Porta Bandeiras e Estandartes do Estado de São Paulo (AMESPBEESP), Silvana Guarnieri, vice-prefeita de Diadema, Carlinhos, presidente do Unidos da Serraria, Edson, presidente do Unidos da Vila Nogueira, Léo Cabral, carnavalesco da Estopim da Fiel, e Alberto Lima, coordenador do Centro Cultural Nogueira.

Palestra com Mestre André Sebastião. (Foto: Dyego Santos)

Em seguida, o Mestre André uma palestra chamada: A importância das Baianas no Carnaval, contando toda a história desde sua criação, até os dias de hoje.

Após a palestra, as baianas do Unidos do Vila Nogueira, receberam o público presente na visita à exposição. Foi preparada uma sala especial, somente para expor as fantasias.

Sueli Gomes, porta bandeira da UESDA, com os pavilhões das escolas representadas no evento. (Foto: Dyego Santos)

E para encerrar, a Unidos da Vila Nogueira, fez uma apresentação com a sua bateria, acompanhado de sua madrinha Cris, e do seu time de canto: o intérprete Tio Paulo, no apoio, Digão e no cavaco, Ziel.

O encerramento da exposição é no dia 02 de Junho, onde será celebrado uma nova festa. Com o tempo, vocês terão mais informações.

Parabéns a UESDA e toda a sua equipe por mais essa iniciativa à cultura da nossa cidade.

Organização: Comissão de Eventos da UESDA.
Atrações: Peça Teatral "Maria" - Grupo de teatro da Casa Beth Lobo;
                Palestra "A importância das Baianas no Carnaval" - Mestre André Sebastião;
                Exposição de Fantasias das Escolas de Samba de Diadema;
                Apresentação da Unidos da Vila Nogueira (Bateria e Time de Canto).
Mestre de Cerimônia: Rafael Carvalho.
Realização: Prefeitura de Diadema, Secretaria de Cultura e UESDA.
Apoio: Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC).

Centro Cultural Nogueira
Rua Marcos de Azevedo, 240 - Vila Nogueira
Tel.: (11) 40219300

Nenhum comentário:

Postar um comentário