14 de março de 2014

Foi um show!!!

(foto: Divulgação Oficial do Carnaval/Prefeitura Municipal de Diadema)



Olá Comunidade!!!

Neste dia 1° de Março, tivemos o as atrações do Carnaval 2014 de Diadema, na Av. Dr. Ulysses Guimarães, no bairro de Vila Nogueira. Com o tema "É com alegria que diadema avança!", o evento começou ainda no período da tarde.

Por volta das 15h, representantes do Circo Escola, começaram a se apresentar para as crianças, enquanto a Banda Furiosa da Folia, tocava antigas marchinhas de carnaval, no palco montado próximo ao Estádio Distrital do Taperinha.

Depois, o grupo feminino de percussão, Batuque Abayomi, mostrou todo o seu gingado com o samba-reggae. Para fechar a matinê realizada na avenida, os Maracaguetos, deram um show com um pouco do carnaval de rua pernambucano, com maracatu rural, caboclos de lança e o tradicional frevo!


(foto: Mauro Cardoso)

A partir das 20h, as crianças e os adultos curtiram as apresentações de todas as agremiações da cidade.

Mas antes, a prefeita em exercício do município, Silvana Guarnieri, entregou a Corte do Carnaval, a chave da cidade, e logo após faz a abertura oficial da apresentações: "Vamos realizar este Carnaval com muita alegria e paz juntamente com a família. Esta que é uma importante festa da cultura popular. Precisamos resgatar essa tradição de carnaval de rua para não perdermos o significado folclórico do Carnaval do Brasil", disse Silvana.

A Corte do Carnaval no inicio das apresentações. Da dir. para a esq.: Sthephany (Rainha), Carmélio (Rei Momo), Silvana Guarnieri (Prefeita de Diadema em exercício), Tina (1ª Princesa), Dádila (2ª Princesa) e Nice (Miss Simpatia) (foto: Prefeitura Municipal de Diadema)


Como todo carnaval, o Afoxé Axé Odara, foi a primeira a se apresentar, e como sempre, os seus componentes mostraram ao público a tradição do bloco!

Logo após vieram as primeiras escolas de samba, que somente se apresentaram com as suas baterias, intérpretes e alas musicais, e seus casais de mestre-sala e porta-bandeira.

A primeira agremiação, foi a Unidos de Santa Cruz (Grupo II), por volta das 21h. Em seguida veio as escolas: Unidos da Serraria (Grupo I) - a maior campeã do carnaval diademense, com cinco títulos e também a última campeã do Grupo II, em 2012, quando homenageou Pixinguinha na avenida - a Raposa do Campanário (Grupo II), Estopim da Fiel Torcida (Grupo I) - última campeã do carnaval, em 2012, quando homenageou o ex-jogador Ronaldo, o fenômeno.

Por volta das 23h30, adentra ao palco, a aniversariante do domingo de carnaval, a Mocidade Inamar, que completou 24 anos de fundação.

A bateria comandada pela Mestra de Bateria, Daphine Souza, tocou um dos seus sambas mais famosos, o samba enredo do carnaval de 2009, quando a escola homenageou o bairro na avenida, na voz dos intérpretes da Mocidade, Silmara e Rafael, junto a sua ala musical formada por Cacá, no cavaco, e o Peixe, no violão.

Silmara e Rafael (esq. e dir.), intérpretes da Mocidade Inamar, e Cacá, sambista convidado da Mocidade. (Foto: Ricardo Pereira)


Também foi cantado o samba alusivo da escola, e sambas como Vou Festejar, de Beth Carvalho. No final, foi cantado o parabéns, pelo aniversário da escola, e também, o locutor oficial do carnaval, Marcelo Franco, que foi um dos fundadores da Mocidade, em 1990, deu um rápido depoimento, ao público, demonstrando todo o amor, carinho e adoração pela escola.

Depois veio a Unidos de Vila Alice (Grupo II), que fechou a primeira parte das apresentações.

Por volta da 00h, foi dado inicio ao show da sambista Eliana de Lima, que ficou encantada em se apresentar no carnaval da cidade: “É muito emocionante cantar em Diadema o público é maravilhoso”, disse Eliana ao ser entrevista pela repórter do jornal ABC do ABC.



Por volta de 01h30, começou a segunda parte das apresentações, com as seguintes escolas de samba: Fantasia e Realidade (Grupo I), Unidos de Vila Nogueira (Grupo I) - que levou ao palco uma cover da cantora Carmem Miranda, que cantou antes da apresentação da bateria - Eldorado Estação do Samba (Grupo I), Império Faculdade Morro do Samba - a escola de samba mais nova da cidade, criada em 2012 - e por último, a Unidos da Vila (Grupo I) - que na sua apresentação, toda a diretoria da escola subiu ao palco para se apresentar.

Antes do inicio da apresentação da Unidos da Vila, o secretário de cultura, Gilberto Moura, o Giba, fez o seu discurso de agradecimento ao público e as agremiações, em entrevista, ele comentou: "Esta festa foi construída junto com as agremiações. Trabalhamos para oferecer uma bonita festa à população". Ele que foi o único representante do Paço Municipal a estar presente durante todo o evento. E também antes, a Mocidade Inamar recebeu outra simples homenagem de Marcelo Franco, quando ele lembrou um histórico samba da escola: ♫ Vem conhecer, venha sambar, Mocidade Independente nesta festa popular...♫.

O evento foi encerrado por volta das 4h30 do domingo de carnaval.

Agora, todas as escolas de samba, junto a Prefeitura Municipal, e a União das Escolas de Samba de Diadema, irão trabalhar para que no próximo ano, volte a ter os tradicionais desfiles de carnaval da cidade. Na qual todos gostariam de prestigiar!

(foto: Marcos Luiz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário