3 de março de 2015

25 Anos de História!

Alô comunidade!

Ontem, dia 2 de março, a nossa escola de samba completou 25 anos de fundação. E desde a sua criação, essa escola se tornou umas das mais tradicionais agremiações de Diadema.

Ainda não conquistamos nenhum título, ainda porque continuaremos lutando para conquistar esse sonho de gritar: "É campeão!".

Para quem conhece a história da nossa escola, pode dizer muito bem que aqui é um celeiro de bambas, Pois daqui surgiu muitos talentos, que brilham também fora da nossa cidade.

Erick Sorriso e Katia Celina (Foto: Página Oficial da Pref. de Diadema no Flickr)

Quando olhamos o nosso pavilhão, os primeiros que vem na nossa mente é o nosso 1º casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Erick Sorriso e Katia Celina. Duas estrelas da nossa comunidade que já estão a muitos anos ostentando o pavilhão da Mocidade Inamar.

Um dos casais mais talentosos do carnaval diademense. O talento, o gingado, e toda a graça, levaram essas estrelas para desfilarem no carnaval de São Paulo. Eles, já representaram por alguns anos, a Unidos de São Lucas, escola da Zona Leste de SP. Esse ano, Kátia desfilou junto com seu esposo Alex, que também é Mestre-Sala, como convidados na Rosas de Ouro, escola do Grupo Especial de SP.

Alex e Katia Celina desfilando como convidados pela Rosas de Ouro. (Foto: Atelier Criações Bella Art)
E o nosso Mestre-Sala Erick Sorriso, também desfilou em SP, pela Flor de Liz, escola do Grupo II da UESP. Mas, além de brilhar na passarela, ele é Vice-Presidente da AESDA (Associação das Escolas de Samba de Diadema), um grande contribuidor da luta das escolas de samba pela volta dos Desfiles de Carnaval. Assistam o vídeo abaixo, do discurso dele na Câmara Municipal de Diadema, em uma Sessão Ordinária, na qual foi discutida a volta dos desfiles em diadema.


Erick e Katia, parabéns por representarem tão bem a nossa escola, que vocês possam ter mais conquistas, muito sucesso e que sempre continuem representando a nossa comunidade. Nós do Blog da Mocidade Inamar temos um orgulho enorme de vocês!



Outros talentos foram descobertos aqui no Inamar, um deles, já foi presidente da nossa escola, e hoje, é locutor de rodeio, e também, locutor oficial do carnaval de Diadema, além de ser convidado para fazer a locução de outros carnavais. Estamos falando de Marcelo Franco, gente boa, muito engraçado, e com uma voz poderosa, que encanta a todos todas as vezes que se apresenta. A você Marcelo, agradecemos por tudo o que fez e por o que faz pela nossa escola, sabemos que é a escola do seu coração, e que tem um carinho muito grande por essa comunidade. E como uma homenagem a você, e também para a Mocidade Inamar, temos um vídeo seu, anunciando o Inamar na avenida. Emocionante! Assistam abaixo:


A nossa escola, nesses últimos anos, ganhou uma maior presença de jovens. E não tem nada melhor para representar isso, do que os projetos sociais feitos em uma parceria entre a Mocidade Inamar e a E.E. Prof. Pedro Madóglio.

No ano de 2013, realizamos dois projetos com os alunos dos períodos da manhã e tarde. O primeiro foi o Projeto Diadema, na qual homenageamos a nossa cidade, se quiser ler mais pra saber como foi esse projeto, clique aqui.

Os jovens da nossa escola deram um show, e pra lembrar como foi, revejam a apresentação da Bateria do projeto comanda por Daphine Souza e Leandro Teixeira. Os sambas foram cantados pelo nosso intérprete Rafael Carvalho, outro jovem da nossa comunidade. Assistam:


O segundo projeto, foi o Projeto Semana da Consciência Negra, neste projeto, a bateria além de tocar as músicas, teve o acompanhamento de um grupo de dança, comandada por Kelly Anine, mais uma jovem da nossa comunidade, que fez um lindo trabalho coreografando as alunas do Pedro Madóglio. além disso a bateria ainda fez a trilha para um grupo de hip hop dançar para todos que estavam assistindo. A Daphine Souza comandou a bateria, e o Leandro Teixeira comandou o hip hop, no canto, Rafael Carvalho, e a aluna Camila, da 8ª série. Leiam um pouco mais do projeto clicando aqui. E assistam a apresentação da bateria, no vídeo abaixo:


Parabéns a todos os jovens da nossa comunidade, que honram a nossa escola e mostra que o a nossa escola tem um futuro brilhante garantido, e que vocês possam continuar sempre contribuindo com a história da Mocidade Inamar.

Podemos dizer, que esse é um pequeno resumo, pois, muitos talentos surgiram aqui. A nossa escola, ainda viverá por muito tempo, fazendo a alegria dessa comunidade.

Nós do Blog da Mocidade Inamar, agradecemos a presidente da escola, Silvia Helena Dias, por nos permitir, fazer esse trabalho, de poder divulgar nossos eventos, projetos sociais, e todo o trabalho da nossa escola. Muito obrigado, esperamos estar agradando a todos. E vamos juntos, sempre na luta, para que o nosso carnaval, volte a ser o melhor da região, e volte a trazer mais alegria em quem mora na nossa cidade.

Parabéns Mocidade Inamar, por esses 25 Anos de História! E como diz a letra do nossa alusivo:

"Ser Inamar é fé e raça, é a força em querer ser feliz. É tradição, é ser do samba a raiz!"


Abraço!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caros Carnavalescos,
    Em primeiro lugar saudamos a: MOCIDADE INAMAR
    A Vituno fabrica, desenvolve Penas Artificiais e peças decorativas voltadas ao Carnaval, www.facebook.com/vitunopenas - orçamento sem compromisso, qualidade e preços atrativos, AGENDE UMA VISITA - 11 9 9317 2999 (WATS ZAP) BERNARDO

    ResponderExcluir